Temos um propósito – Educar o sentir

Sentimentos são forças que nascem de experiências emocionais. Estas são reações automáticas que temos ante a um acontecimento e a um estímulo ambiental provocando experiências subjetivas e podendo ter também reações biológicas como choro, risos, palpitações dentre outras reações. Por serem automáticas são incontroláveis. A partir da interpretação que tenho destas experiências emocionais vou definindo os meus sentimentos

Os sentimentos são profundos, fortes e podem durar por toda uma vida, como o sentimento de amor, ódio, tristeza dentre outros. Por serem profundos podem ser disfarçados e uma vez que os guardamos e nos disfarçamos para não mostrá-los a ninguém podem causar grandes males. Freud diz que “emoções não expressadas nunca morrem; elas são enterradas vivas e saem de formas piores mais tarde” e isso com certeza tem prejudicado carreira, relacionamentos, saúde mental e física de muitas pessoas. Entrar em contato com sentimentos e emoções é fundamental para nossa evolução. 

Entrar em contato é uma forma de educar e reeducar nossos sentimentos. O dicionário define a palavra educar como a capacidade de dar a (alguém) todos os cuidados necessários ao pleno desenvolvimento de sua personalidade; Educar é transmitir saber, dar ensino e instruir. 

Assim, compreendendo estas definições, a PicSelf se propõe a cuidar, instruir e proporcionar experiências como suporte para pessoas, profissionais e organizações nos processos de educação e reeducação dos sentimentos. Acreditamos que sentir deveria ser a razão suficiente, já que ele define como lidamos com as diversas áreas da nossa vida.  

Há inúmeras formas e níveis de entrar em contato com nossos sentimentos. Nossos laboratórios criativos são uma proposta para organizações que estão atentas ao cuidado das pessoas, da sua principal força (seus colaboradores), organizações que acreditam que as pessoas são as principais fontes para acelerar negócios. Proporcionar espaços para educação dos sentimentos delas é ser suporte para a evolução, maturidade e crescimento profissional de cada uma delas. 

Categories :

Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Inscreva-se